Abaixo está a ficha técnica da Yamaha XTZ 250 Lander 2013, que foi a primeira versão do modelo a receber o sistema Blueflex, com motor bicombustível.
Motor e desempenho
- Motor: SOHC, monocilíndrico, 4 tempos, 2 válvulas, refrigeração a ar.
- Cilindrada: 249,45 cm³.
- Potência máxima:
- 20,7 cv a 8.000 rpm (gasolina).
- 20,9 cv a 8.000 rpm (etanol).
- Torque máximo:
- 2,1 kgf.m a 6.500 rpm (gasolina).
- 2,1 kgf.m a 6.500 rpm (etanol).
- Alimentação: Injeção eletrônica.
- Câmbio: 5 velocidades.
- Sistema de partida: Elétrica.
- Combustível: Gasolina ou etanol.
Chassi e suspensão
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico, com curso de 240 mm.
- Suspensão traseira: Monochoque, com curso de 220 mm.
- Freio dianteiro: Disco, sem ABS neste modelo.
- Freio traseiro: Disco, sem ABS neste modelo.
- Rodas: Raiadas, de aço.
- Pneu dianteiro: Aro 21″.
- Pneu traseiro: Aro 18″.
Dimensões e capacidades
- Peso (em ordem de marcha): 143 kg.
- Capacidade do tanque: 11 litros (incluindo 4,7 litros de reserva).
Consumo
- O consumo médio pode variar entre 20 km/l e 30 km/l, dependendo do uso na cidade ou estrada e do modo de pilotagem.
Outras características
- Painel: Digital e funcional, com velocímetro, conta-giros, odômetro e trip.
- Posição de pilotagem: Alta e com banco fino, ideal para o uso em trilhas.





