XTZ LANDER 250

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Abaixo está a ficha técnica da Yamaha XTZ 250 Lander 2013, que foi a primeira versão do modelo a receber o sistema Blueflex, com motor bicombustível. 

Motor e desempenho

  • Motor: SOHC, monocilíndrico, 4 tempos, 2 válvulas, refrigeração a ar.
  • Cilindrada: 249,45 cm³.
  • Potência máxima:
    • 20,7 cv a 8.000 rpm (gasolina).
    • 20,9 cv a 8.000 rpm (etanol).
  • Torque máximo:
    • 2,1 kgf.m a 6.500 rpm (gasolina).
    • 2,1 kgf.m a 6.500 rpm (etanol).
  • Alimentação: Injeção eletrônica.
  • Câmbio: 5 velocidades.
  • Sistema de partida: Elétrica.
  • Combustível: Gasolina ou etanol.

Chassi e suspensão

  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico, com curso de 240 mm.
  • Suspensão traseira: Monochoque, com curso de 220 mm.
  • Freio dianteiro: Disco, sem ABS neste modelo.
  • Freio traseiro: Disco, sem ABS neste modelo.
  • Rodas: Raiadas, de aço.
  • Pneu dianteiro: Aro 21″.
  • Pneu traseiro: Aro 18″.

Dimensões e capacidades

  • Peso (em ordem de marcha): 143 kg.
  • Capacidade do tanque: 11 litros (incluindo 4,7 litros de reserva).

Consumo

  • O consumo médio pode variar entre 20 km/l e 30 km/l, dependendo do uso na cidade ou estrada e do modo de pilotagem.

Outras características

  • Painel: Digital e funcional, com velocímetro, conta-giros, odômetro e trip.
  • Posição de pilotagem: Alta e com banco fino, ideal para o uso em trilhas.