A Honda XR 300L Tornado 2025, que marca o retorno do modelo ao mercado brasileiro, compartilha a plataforma mecânica com a Sahara 300, mas com um conjunto ciclístico voltado para o uso off-road.
Motor e desempenho
- Motor: Monocilíndrico, OHC, arrefecido a ar.
- Cilindrada: 293,5 cc.
- Combustível: Flex (etanol e gasolina).
- Potência máxima:
- Etanol: 24,8 cv a 7.500 rpm.
- Gasolina: 24,3 cv a 7.500 rpm.
- Torque máximo:
- Etanol: 2,74 kgf.m a 5.750 rpm.
- Gasolina: 2,70 kgf.m a 5.750 rpm.
- Transmissão: 6 marchas com embreagem assistida e deslizante.
- Consumo: Varia de 22 a 32 km/l, dependendo do modo de pilotagem.
Chassi e suspensão
- Chassi: Base do tipo berço semi-duplo, derivado da Sahara, mas com geometria ajustada para o off-road.
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico com 245 mm de curso.
- Suspensão traseira: Monochoque Pro-Link, com sete níveis de ajuste e 227 mm de curso.
- Freios: Sistema ABS de dois canais (não é possível desligar o traseiro).
- Dianteiro: Disco de 256 mm.
- Traseiro: Disco de 220 mm.
Dimensões e capacidades
- Peso seco: 143 kg.
- Altura do assento: 890 mm (alta, focada no uso off-road).
- Capacidade do tanque: 13,8 litros (incluindo 3,7 litros de reserva).
Rodas e pneus
- Rodas: Raiadas, de alumínio.
- Pneu dianteiro: 90/90-21.
- Pneu traseiro: 120/80-18.
Tecnologia e design
- Iluminação: Totalmente em LED.
- Painel: 100% digital com indicador de marcha, nível de combustível, conta-giros, odômetros e computador de bordo.
- Estilo: Visual inspirado nas motos de competição off-road da linha CRF.
- Extras: Vem equipada de fábrica com protetores de bengala.










