A Honda Sahara 300 Rally é a versão mais aventureira da moto trail, que substituiu a XRE 300. O modelo Rally se diferencia das demais (Standard e Adventure) pela cor e pelos grafismos.
Motor e desempenho:
- Tipo: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar e óleo.
- Cilindrada: 293,5 cm³.
- Potência máxima: 25,2 cv a 7.500 rpm (etanol) e 24,8 cv a 7.500 rpm (gasolina).
- Torque máximo: 2,74 kgf.m a 5.750 rpm (etanol) e 2,70 kgf.m a 5.750 rpm (gasolina).
- Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI.
- Sistema de partida: Elétrica.
- Transmissão: 6 marchas.
- Embreagem: Assistida e deslizante.
- Combustível: Flex (gasolina e etanol).
Chassi e suspensão:
- Chassi: Berço semiduplo.
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico com 245 mm de curso.
- Suspensão traseira: Monoamortecida, pro-link, com 220 mm de curso e ajuste na pré-carga da mola.
Freios e rodas:
- Freio dianteiro: A disco de 256 mm com ABS.
- Freio traseiro: A disco de 220 mm com ABS.
- Rodas: Raiadas.
- Pneu dianteiro: 90/90 – 21.
- Pneu traseiro: 120/80 – 18.
Dimensões e peso:
- Comprimento: 2.193 mm.
- Largura: 829 mm.
- Altura: 1.270 mm.
- Entre-eixos: 1.425 mm.
- Altura do assento: 859 mm.
- Peso seco: 147 kg.
- Capacidade do tanque: 13,8 litros.
Tecnologia e recursos:
- Painel 100% digital.
- Sistema de iluminação Full LED.
- Sistema de parada de emergência (ESS).
- Tomada USB-C.
- Freios ABS de dois canais.






