A BMW F 900 GS Trophy 2025 é uma versão aprimorada da F 900 GS, com foco em desempenho e capacidade off-road. Ela se destaca por ser mais leve, com suspensões ajustáveis e escapamento de alta performance, além de um pacote completo de equipamentos para aventuras.
Motor e desempenho
- Motor: 2 cilindros paralelos, 4 tempos, 895 cc, com arrefecimento líquido.
- Potência máxima: 105 cv a 8.500 rpm (versão internacional) ou 90 cv (Brasil), com torque otimizado para maior versatilidade.
- Torque máximo: 9,5 kgfm (93 Nm) a 6.750 rpm.
- Câmbio: 6 velocidades com embreagem multidisco banhada a óleo.
- Quickshifter: Bidirecional, para trocas de marcha mais rápidas e sem embreagem.
- Alimentação: Injeção eletrônica.
- Velocidade máxima: Aproximadamente 216 km/h.
Dimensões e peso
- Peso (em ordem de marcha): 219 kg, com uma redução de 14 kg em relação à geração anterior.
- Tanque de combustível: 14,5 litros (incluindo 4 litros de reserva).
- Altura do assento: 870 mm (versão Trophy), com a possibilidade de ajuste opcional.
- Pneus: Aro 21″ na dianteira e 17″ na traseira, com pneus de uso misto, como os Metzeler Karu 4.
Suspensão e freios
- Suspensão dianteira: Garfo invertido Showa de 43 mm, totalmente ajustável, com 230 mm de curso, ideal para off-road.
- Suspensão traseira: Monoamortecedor ajustável.
- Freios: Disco duplo de 305 mm na dianteira e disco único de 265 mm na traseira, ambos com sistema ABS Pro.
Equipamentos e eletrônica
- Escapamento: Silenciador traseiro Akrapovič de série, com ponteira de fibra de carbono.
- Eletrônica:
- Painel de instrumentos digital com conectividade.
- Modos de pilotagem (Rain, Road, Dynamic e Enduro).
- Controle de velocidade de cruzeiro.
- Manoplas aquecidas.
- Iluminação full LED.
- Ergonomia: Posição de pilotagem aprimorada para uso em pé no off-road, com guidão mais alto e pedaleiras mais baixas.
- Estrutura: Novo subchassi traseiro, com design mais leve e minimalista.





