A BMW R 1200 GS Rallye 2019 é uma motocicleta big trail com diversas tecnologias e focada em desempenho off-road, apesar de também ser confortável na estrada. A ficha técnica do modelo inclui as seguintes especificações, com dados referenciados principalmente do lançamento do modelo ou de avaliações especializadas da época.
Motor
- Tipo: Motor boxer de 4 tempos, com 2 cilindros opostos e refrigeração mista (líquida/ar).
- Cilindrada: 1170 cc.
- Potência máxima: 125 cv a 7.750 rpm.
- Torque máximo: 12,7 kgf.m (ou 125 Nm) a 6.500 rpm.
- Alimentação: Injeção eletrônica.
- Câmbio: 6 marchas.
- Embreagem: Hidráulica, lubrificada a óleo, assistida e deslizante.
- Transmissão: Eixo cardã.
Chassi e suspensão
- Quadro: Multitubular em treliça, separável.
- Suspensão dianteira: Telelever com curso de 190 mm.
- Suspensão traseira: Paralever com curso de 200 mm.
- Rodas: Raiadas.
- Pneu dianteiro: 120/70 R19.
- Pneu traseiro: 170/60 R17.
Dimensões e capacidades
- Peso: 238 kg (em ordem de marcha).
- Tanque de combustível: 20 litros (incluindo 4 litros de reserva).
Eletrônica e tecnologia
- Painel: Digital, com destaque para o painel TFT presente a partir da linha 2019, que oferece diversas informações ao piloto.
- Freios: Sistema ABS, com discos duplos flutuantes de 305 mm na dianteira e disco único flutuante de 276 mm na traseira.
- Modos de pilotagem: Oferece diferentes modos que ajustam a resposta do motor, suspensão e controle de tração para diferentes condições de terreno.
- Controle de tração: Ajustável, para melhor controle em pisos de baixa aderência.
- Controle de suspensão: Ajuste eletrônico da suspensão para maior conforto e estabilidade.
- Aquecedor de manoplas: Proporciona conforto em dias frios.
- Keyless: Sistema de chave presencial, que aumenta a praticidade.





